| 13/06/2002 22h16min
O clássico deste domingo, 16 de junho, entre Figueirense e Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, pode confirmar de vez a recente boa relação entre as diretorias dos dois históricos rivais de Florianópolis. Assim como no jogo anterior, válido pelo primeiro turno, na Ressacada, as tratativas e reuniões para o encontro do fim de semana foram marcadas pelo entendimento e não pelo confronto.
Nem a divisão de ingressos para as duas torcidas, que sempre causa polêmica, foi motivo para discórdia. Desde o jogo anterior, foi acertado que seriam reservados três mil lugares para os visitantes, em cada uma das partidas. O Avaí pediu mais entradas, entre 600 e 800, sob a alegação de que o Scarpelli é maior que a Ressacada, e a divisão deveria ser proporcional.
Hesitante a princípio, o Figueirense acenou com possibilidade mais interessante, pelo menos no aspecto comercial. O número de três mil foi mantido, mas a direção alvinegra adiantou que pode aumentar essa quantidade dependendo da procura. Se os alvinegros não comparecerem no número esperado, e os azurras lotarem seu espaço, o esquema pode mudar.
O que leva a discussão para outro lado: a quantidade de ingressos colocados à venda. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Eliésio Rodrigues, pediu que apenas 16 mil entradas sejam comercializadas, duas mil a menos do que o normal para o Orlando Scarpelli. A iniciativa tem como objetivo aumentar a área vazia entre as torcidas rivais.
– O importante é preservar a segurança do torcedor – disse Eliésio Rodrigues, ao Diário Catarinense.
Além do coronel, participaram da reunião o gerente administrativo do Figueirense, Márcio di Bernardi, e o gerente de futebol do Avaí, Lúcio Antônio Rodrigues. Os ingressos só serão vendidos no domingo – para tentar evitar a falsificação.
Para o Avaí, os bilhetes estarão à disposição nas bilheterias das sociais da Ressacada, entre 9h e 12h, e no portão 18 do Scarpelli, a partir das 8h. Para o Figueira, que terá 13 mil ingressos, os locais de venda são as bilheterias do portão 6, a partir das 8h. Os portões do estádio abrem às 14h, duas horas antes do jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.