Notícias

 | 29/05/2006 11h14min

Estatísticas explicam favoritismo do Brasil

Seleção canarinho tem 13,1% de chances de vencer na Alemanha

Matemáticos, estatísticos, apostadores e torcedores de todo  o planeta – com os mais variados métodos, equipamentos e pensamentos – são unânimes  em afirmar o seguinte: o Brasil será o campeão da Copa da Alemanha. Na Inglaterra, a Seleção Brasileira aparece em primeiro na preferência dos apostadores, mesmo com bandeiras inglesas espalhadas pelas cidades e a convicção entre os torcedores de que os jogadores locais são os melhores dos últimos tempos. 

Super computadores, como os da empresa de estatísticas Decision Technology (Dechtech), analisaram 4,5 mil partidas de futebol, desde 2002, e concluíram que o Brasil tem 13,1% de chances de ganhar a Copa, a mais alta entre os 32 participantes. Segundo estudos da Dechtech, só três seleções poderiam ameaçar o hexa do Brasil: Holanda, França e República Tcheca.

Já o escritor inglês Gary Rimmer publicou  um livro com 164 páginas de estatísticas sobre futebol e afirmou que o Brasil  vencerá a Argentina na final da Copa por 2 a 1, enquanto a Inglaterra será terceira colocada. Na última pesquisa realizada entre os alemães, o Brasil aparece disparado como  favorito para conquistar o título. Aqui, não é diferente: pesquisa CNT/Sensos da última semana revelou que 79,8% dos brasileiros confiam na conquista do hexa.

Grande parte dos jogadores que disputam o Mundial também apontam o Brasil como  favorito. Entretanto, existem pessoas que estão em dúvidas sobre a conquista do hexa. Uma delas é Pelé, que na última semana avisou que a Seleção Brasileira  tem que tomar cuidado com o clima "de já ganhou, pois o favorito nunca ganha a Copa".

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.