| 29/05/2006 10h15min
Sétima cabeça-de-chave, a suíça Patty Schnyder estreou com vitória na chave feminina de Roland Garros. Mesmo com a possibilidade de um confronto difícil contra a holandesa Michaella Krajicek, Schnyder não deu chances à adversária: 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, ela enfrenta a eslovaca Jamila Gajdosova, que passou pela tenista da casa Stephanie Cohen-Aloro por 2 a 1, com 6/2, 5/7 e 6/3.
Francesca Schiavone também venceu na primeira rodada, mas com um pouco menos de facilidade. A italiana bateu a ucraniana Alona Bondarenko, a nona cabeça de Paris por 6/3 e 6/4. Agora ela aguarda a vencedora do confronto entre Nathalie Vierin, da Itália, e Martina Muller, da Alemanha.
Quem também estreou com vitória foi a colombiana Catalina Castaño, que derrotou a japonesa Aiko Nakamura por 2 a 1 de virada. Com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, Castaño aguarda a vencedora do duelo entre as francesas Nathalie Dechy, favorita 21, e Stephanie Foretz.
Em outro duelo entre compatriotas, esse já decidido, a russa Vera Dushevina passou por Anastassia Rodionova. O 6/3 e 6/2 desta segunda-feira colocou Dushevina como adversária da principal favorita, a francesa Amelie Mauresmo.
Hana Sromova também se definiu como adversária de uma favorita. Ao bater a italiana Roberta Vinci por 6/1 e 7/5, a tcheca passou para a segunda rodada, onde enfrenta a russa Dinara Safina, cabeça 14.
Mas uma outra russa acabou surpreendida e se despediu na primeira rodada. Elena Likhovtseva, cabeça-de-chave número 18, levou duplo 6/1 da croata Karolina Sprem, que pode enfrentar outra representante da Rússia, Elena Vesnina, caso ela passe pela chinesa Shuai Peng.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.