Notícias

 | 29/05/2006 09h41min

Palmeiras joga fora de casa para buscar recuperação

Time tenta sair do rebaixamento antes da Copa do Mundo

A derrota para o Grêmio neste domingo complicou a tarefa do Palmeiras em deixar a zona de rebaixamento antes da parada no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha. Com quatro pontos, O Verdão está cinco atrás do último fora da zona de perigo, o que significa que só terá a chance de sair do buraco caso vença as duas próximas partidas, contra Flamengo e Atlético-PR, ambas fora do Parque Antártica.

Quando assumiu o clube, o técnico Tite disse que o ideal seria descansar durante a Copa do Mudo afastado das últimas posições, mas agora adota um discurso mais realista.

– Não podemos ficar projetando nessa situação. O nosso momento é de adversidade, estamos nos reorganizando, buscando reforços e por isso temos que pensar em cada partida – argumentou.

Apesar de não fazer projeções para os dois próximos jogos, Tite acredita que uma recuperação imediata será importante para começar a segunda parte do Brasileiro em situação menos dramática.

– Esta é uma situação circunstancial. A tendência é que ocorra evolução depois desta parada. A nossa competência vai determinar a nossa evolução – acrescentou.

A competência, segundo o treinador, vai depender muito mais do equilíbrio da equipe do que do brilho individual. Sem falsas expectativas de receber reforços de primeira linha, Tite vê no período de treinamento durante a disputa da Copa do Mundo a chance de dar a sua cara ao Palmeiras.
– O time só vai produzir se tiver em ponto de equilíbrio – resumiu.

Enquanto a parada não acontece, Tite não tem outra solução a fazer seus jogadores treinarem forte e aproveitarem os dois jogos da semana para melhorar a situação.

– A partir de amanhã (segunda-feira) temos de trabalhar, corrigir os erros, produzir mais e tentar os resultados – completou.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.