| 28/05/2006 12h53min
Leonel Messi, Andriy Shevchenko, Wayne Rooney e Francesco Totti. Esses quatro jogadores formariam um belo quadrado mágico, mas atualmente eles chamam a atenção por outro motivo. Todos sofreram lesões sérias e tiveram - alguns ainda têm - como incertas suas participações na Copa do Mundo da Alemanha, que começa no próximo dia 9 de junho.
Shevchenko, principal jogador e ainda capitão da Ucrânia, sofreu uma torção no joelho em jogo no dia 7 de maio na partida do seu clube, o Milan, contra o Parma. Desde então, busca a recuperação. Sua condição começa a preocupar a seleção ucraniana. O jogador foi cortado do amistoso diante da Costa Rica no próximo domingo. Ele voltará a Milão, onde passará por novos exames que confirmarão ou não sua participação no Mundial.
A Ucrânia estréia em sua primeira Copa do Mundo contra a Espanha, no dia 14 de junho, em Leipzig. Tunísia e Arábia Saudita completam o Grupo H.
A mesma angústia vive Rooney. O jogador sofreu uma fratura no pé durante uma partida do Manchester United contra o Chelsea em 29 de abril e poderá ser substituído caso não tenha se recuperado totalmente. O técnico da Inglaterra Ericksson ainda acredita na recuperação do atleta. Mas a notícia da última e sexta, dia 26 de maio, não agradou. Foi divulgado o resultado dos exames feitos na quinta pelo atacante e ele terá que ficar mais três semanas em recuperação. Se depender do otimismo dos fisioterapeutas Mike Stone e Leif Saward, envolvidos no caso, o jogador de 20 anos estará no Mundial. Segundo Saward, que assumiu o tratamento, Stone, primeiro a cuidar o de Rooney, afirmou que a recuperação está sendo perfeita.
A Inglaterra estréia no Mundial diante do Paraguai, no dia 10 de junho, em partida válida pelo Grupo B. Ainda integram a chave Trinidad e Tobago e Suécia.
Leonel Messi está em situação bem mais tranqüila. O jogador, que sofreu uma lesão muscular em jogo do Barcelona contra o Chelsea pela Liga dos Campeões no dia 17 de março, retornou após dois meses aos gramados em jogo-treino da seleção argentina contra um time sub-20 da cidade de Buenos Aires. A partida serviu como despedida dos hermanos de sua torcida antes do início da preparação na Itália para a Copa. No jogo, o atacante teve boa participação na vitória por 4 a 0.
A Argentina está no Grupo C do Mundial, ao lado de Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda. A estréia dos argentinos ocorre no dia 10 de junho contra a equipe de Costa de Marfim.
O meia Francesco Totti surpreendeu pela rapidez em sua recuperação. O jogador da Roma sofreu uma grave fratura no perônio e da cápsula de ligamentos do pé esquerdo em 19 de fevereiro durante partida diante do Empoli pelo Italiano. Apesar do sério problema, ele se recuperou e está à disposição do técnico Marcelo Lippi.
A Itália estréia diante da seleção de Gana na Copa do Mundo no dia 12 de junho. As duas seleções integram o Grupo E ao lado de Estados Unidos e República Tcheca.
Na Seleção Brasileira também há uma preocupação. Ronaldo não está em sua melhor condição física, já que ficou por algumas semanas sem treinar no Real Madrid. O atleta se recuperava de uma lesão muscular. Por isso, o Fenômeno faz preparação especial na concentração brasileira em Weggis, na Suíça. No treino de quinta, dia 25 de junho, o atacante admitiu sentir dores musculares, mas o técnico Carlos Alberto Parreira não está preocupado. Segundo o comandante brasileiro, Ronaldo está motivado.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.