Notícias

 | 26/05/2006 18h11min

Dida não deve permanecer no Milan

Dida deve sair do Milan depois da Copa do Mundo. Seu  contrato termina em 2007 e o clube fez proposta para renová-lo, mas não lhe  ofereceu condições tão favoráveis. As falhas na última temporada levaram os dirigentes a pensarem em outros goleiros, como Roberto Peruzzi, da Lazio e Gianluigi Buffon, titular da Juventus e da seleção italiana.  

O jogador baiano de 32 anos, apesar de ter caído de produção e recebido críticas, segue com o prestígio em alta na Europa. Dois clubes do futebol inglês têm interesse em sua contratação. Kia Joorabchian, da MSI, é outro que sempre pensou em repatriá-lo  e levá-lo de volta para o Corinthians. Mas as dificuldades são grandes.  

Com o fim do contrato em 2007, Dida estará livre para negociar com quem quiser  e o clube interessado não precisará desembolsar nada para tê-lo – com exceção,  é claro, de seus salários. Por isso, para o Milan é importante negociá-lo agora.   

Seu principal momento em Milão ocorreu na temporada 2002-2003, quando foi peça  fundamental na conquista da Copa dos Campeões. Na final, contra a Juventus,  defendeu três cobranças de pênalti.  

Dida abriu as portas para os brasileiros no Velho Continente, principalmente  na Itália. Além do titular da seleção, a competição conta com Doni na Roma  e Júlio César na Internazionale, de Milão.  

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.