| 26/05/2006 13h47min
O atacante Filippo Inzaghi, um dos 23 convocados para a seleção italiana que disputará a Copa, considerou as equipes do Brasil e da Inglaterra como os rivais mais credenciados para lutar com a Itália pelo título mundial.
– Estou convencido, apesar de alguns não pensarem assim, que a Itália está entre os favoritos para a conquista do título; todos nos temem. Mas me faz bem pensar em ser a equipe surpresa para que tudo saia bem. Só sei que este grupo é forte e compacto – afirmou Filippo Inzaghi, na concentração da Itália, em Coverciano.
Para o atacante italiano, os rivais mais credenciados da Itália para a conquista da Copa Fifa são "obviamente Brasil e Inglaterra".
– Este último porque é uma equipe que tem em um setor decisivo, como o meio-campo, sua força; além de ser bom na defesa – explicou.
Inzaghi, do Milan e que volta à seleção após um longo tempo ausente por lesões, afirmou que o ambiente que se "respira" na seleção é "belo":
– Entrei neste grupo há pouco, mas posso dizer que os bons resultados obtidos não são fruto do acaso. Estamos conscientes da responsabilidade que temos e em uma situação como a nossa acredito que é o grupo que pode nos permitir fazer a diferença – acrescentou.
Sobre o delicado momento que vive o futebol italiano, envolvido em um escândalo de escutas telefônicas e fraudes que deixa uma má imagem e um incerto futuro, o atleta comentou:
– Aqui (na concentração) ninguém finge nada, lemos os jornais, falamos entre nós, mas acho que chegou o momento de nos isolarmos do externo e de pensar só em nos prepararmos bem para a Copa. Do resto, só é preciso esperar que a justiça siga seu curso – salientou Inzaghi.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.