Notícias

 | 25/05/2006 18h16min

Time B da Inglaterra perde amistoso para a Bielorrússia

Goleiro Green se machucou e tem presença ameaçada no Mundial

O time B da Inglaterra perdeu, de virada, para a seleção da Bielorrússia em partida amistosa realizada nesta quinta, na cidade de Reading. O time da casa abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com um gol de Jenas. O empate dos visitantes veio em um lance esquisito do goleiro Green. Na hora de bater o tiro de meta, ele pegou mal na bola e escorregou. A bola sobrou nos pés de Kutuzov, que aproveitou o gol aberto para fazer o 2 a 1. Green acabou se lesionando e foi substituído por Carson. O gol da virada foi marcado por Kornilenko.

Entretanto, a partida serviu para garantir de vez o retorno de Michael Owen aos gramados. O atacante voltou a atuar após ficar sete meses afastado com uma fratura no pé, em dezembro. Desde então, Owen jogou apenas 29 minutos pela sua equipe, o Newcastle, no Campeonato Inglês. Portanto a faixa de capitão no lugar de David Beckham, acabou substituído na etapa final.

Além de Owen, o lateral-esquerdo Ashley Cole foi o único considerado titular que participou do amistoso desde o início. No ataque, Eriksson testou os 2 metros de altura do centroavante Peter Crouch, do Liverpool. Outra novidade foi a presença do volante Carrick.

O lado negativo – além do resultado – foi a atuação do goleiro Robert Green. Em cinco minutos no campo, o jogador falhou duas vezes, sendo que em uma delas gerou o primeiro gol de Belarus, e deixou o campo contundido ao errar o chute na cobrança de um tiro de meta. Sua presença na Copa está ameaçada.

O primeiro gol da Inglaterra saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Owen cabeceiou na trave, em posição duvidosa, e Jenas aproveitou o rebote para marcar. Aos 5 da etapa final, Belarus chegou ao empate no lance esquisito protagonizado pelo goleiro inglês. Green pisou em falso ao bater o tiro de meta e mandou a bola direto para o atacante Kutuzov, que só encostou para as redes com o gol vazio.

Quando os torcedores ainda aplaudiam a entrada do jovem Theo Walcott, de apenas 17 anos, veio a virada dos visitantes. Restando nove minutos para o final, Kornilenko – que acabara de entrar - chutou cruzado e o terceiro goleiro Carson não conseguiu evitar o segundo gol de Belarus.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.