| 24/05/2006 17h55min
O meia uruguaio Artigas, de 30 anos, que seria a nova aposta para tentar reverter a inoperância do ataque do Avaí, foi descartado nesta quarta pela direção do clube.
Artigas, ex-Botafogo, chegou em Florianópolis na terça-feira e passou por exames médicos detalhados para avaliar a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Nesta quarta, o jogador fez mais uma bateria de testes físicos pela manhã e à tarde, após analisar os resultados da avaliação clínica e física, a diretoria optou por não contratar o jogador.
Artigas havia informado que precisaria de apenas 15 dias para entrar em forma, mas na análise do médico do clube, Luiz Fernando Funchal, o jogador precisaria de 15 dias apenas para terminar a cicatrização da cirurgia; depois ainda teria que voltar à forma, e o tempo parado no estaleiro, mesmo com os 30 dias de parada para a disputa da Copa do Mundo, foi considerado excessivo pela direção avaiana.
– Gostaríamos de tê-lo na equipe, mas infelizmente a nossa conclusão é a de que não haverá tempo hábil para aguardar a recuperação do Artigas, que deveria ser em torno de 70 dias para tê-lo em campo – explica o superintendente Alexandre Espíndola.
Sem Artigas, o Avaí continua atrás de um meia e um atacante. Tudo para melhorar a estatística do ataque, que marcou apenas cinco gols e é o pior até aqui na Série B, ao lado do São Raimundo. Só um jogador do sistema ofensivo marcou gol, Fábio Bala, artilheiro do Leão na competição com três gols. Os outros dois foram marcados por defensores, o zagueiro Fernando e o lateral Carlinhos, cobrando pênalti.
Os outros atacantes testados não balançaram as redes: Fábio Oliveira e Jessé, que já deixaram o clube, e Renato e Fábio Nunes, que podem formar o ataque na sexta.
Isso se Vagner Benazzi não optar pela entrada de Marcos Tora na frente. O meia vem sendo sistematicamente utilizado no segundo tempo como atacante e pode ser a novidade do treinador em Jundiaí, já que Fábio Bala cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.