| 24/05/2006 15h44min
Em um jogo bastante parelho, a tenista Nanda Alves foi superada nesta quarta, dia 24, em dois tie-breaks, na primeira rodada do qualifiyng de Roland Garros. A número um do Brasil parou diante da americana Jessica Kirkland por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (6/8) e 6/7 (2/7), em um jogo com duração de 2h12min.
As estatísticas comprovam o equilíbrio dentro de quadra. Nanda teve um aproveitamento de 74% do primeiro serviço, enquanto sua adversária teve 70% neste quesito. Foram 46 erros não forçados da brasileira contra 41 de Jessica. Nos winners, os números são 32 e 37, respectivamente. Na rede, Nanda obteve êxito em 77% das vezes, enquanto a americana teve 74%. Para finalizar, foram seis quebras de saque para cada lado.
– Foi um jogo muito duro, com dois tie-breaks. Foram alguns pontos decisivos que ela acabou vencendo – afirmou Nanda, que ficará em Paris até sexta-feira quando embarca para a Inglaterra.
Nanda deixa os torneios no saibro para se dedicar às disputas na grama, focada na prepração para o qualifying deWimbledon, a partir do dia 20 de junho. Antes, a brasileira jogará dois torneios preparatórios: Surbiton, a partir do dia 5; e o quali do WTA de Birmingham, a partir do dia 9.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.