| 24/05/2006 11h55min
A justiça alemã atuará com rapidez perante qualquer delito durante a Copa de 2006 e disporá dos mecanismos necessários para realizar julgamentos rápidos contra os infratores, incluindo um promotor em cada estádio do torneio.
A informação foi divulgada nesta quarta pelo promotor-geral de Hessen (oeste do país), Dieter Anders, na conferência das procuradorias alemãs que ocorre em Wiesbaden. Além da presença de promotores nos estádios e de juízes preparados para tomar decisões nesses julgamentos rápidos, a polícia terá sob controle todos os lugares públicos onde as partidas forem transmitidas ao vivo por telão, lembrou Anders.
Desse modo, pretende-se também facilitar as detenções de baderneiros, que serão submetidos aos julgamentos rápidos. Mais difíceis de controlar serão, segundo Anders, os grupos violentos que forem expulsos dos lugares públicos ou não tenham acesso aos estádios e que fiquem espalhados pelas cidades.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.