| 24/05/2006 07h12min
A lesão do atacante Harry Kewell a poucos dias do início da Copa do Mundo da Alemanha preocupa o holandês Guus Hiddink, técnico da seleção da Austrália, adversária do Brasil na primeira fase da competição.
Kewell sofreu uma distensão em um músculo da virilha durante a final da Copa da Inglaterra entre seu clube, o Liverpool, e o West Ham e não poderá enfrentar a Grécia no amistoso desta quinta, em Melbourne.
O jogador ficou em Liverpool para tratar da lesão. Ele deve se reunir com o restante dos jogadores convocados por Hiddink apenas na concentração na Holanda, a partir do dia 27 de maio.
Mas Hiddink admitiu estar preocupado com o estado físico de Kewell. Além disso, o jogador já perdeu boa parte do trabalho tático e estratégico realizado em Melbourne em preparação para a Copa.
– Estou um pouco preocupado sobre o desenvolvimento de sua recuperação. Pode que esteja totalmente recuperado antes do jogo contra o Japão – disse Hiddink.
Os médicos da seleção australiana acreditam que Kewell vai precisar de três semanas de recuperação. Assim, poderia estar no banco no amistoso contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Roterdã.
O outro jogador australiano que preocupa Hiddink é Tim Cahill. Ele não deve jogar contra a Grécia, mas está em Melbourne com os companheiros se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho.
Os outros problemas do treinador holandês são o atacante do Alavés John Aloisi e o jovem Joshua Kenneddy. Eles também ficarão de fora do amistoso contra a Grécia, mas suas lesões não são graves.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.