| 21/05/2006 20h
Vitória na superação fora de casa, com dez homens em campo, e saída da zona de rebaixamento. A situação para o Grêmio no Moisés Lucarelli não poderia ser melhor diante das circunstâncias da partida. Porém, o Tricolor acabou cedendo o empate para a Ponte Preta em 1 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo, e decretou sua permanência por mais uma rodada no inferno da tabela do Brasileirão.
Ramon fez o gol do time gaúcho, aos 20 minutos da etapa complementar e Emerson assinalou para os donos da casa aos 41. Com este resultado, o time de Mano Menezes fica na 17ª posição com cinco pontos. Já a Macaca está na nona colocação com oito.
Festival de passes errados e raros lances empolgantes foi o que o torcedor que foi ao Moisés Lucarelli mais viu durante todo o primeiro tempo. O goleiro Galatto poderia ter ficado de braços cruzados que não haveria problemas, porque a Ponte Preta mostrava pouca criatividade ofensiva.
Do lado adversário, o Grêmio também não correspondia. A equipe gaúcha criava mais chances, porém, Ricardinho, sozinho e muito marcado, não conseguia finalizar para o gol. Uma das oportunidades do Tricolor ocorreu aos 18 minutos. Ramon avançou pela direita e tocou para Hugo que mandou uma bomba para o gol, mas que foi pela linha de fundo.
A equipe de Mano Menezes se complicou aos 35 minutos. Luís Mário arrancou em velocidade pelo meio e foi derrubado por Maidana. O árbitro Wagner Tardelli lascou o vermelho para o zagueiro, que já havia levado o amarelo por discussão com Preto. Se atacar com 11 já era difícil, com 10 as chances pareciam ainda mais escassas.
No intervalo, o técnico Mano Menezes tratou de organizar sua estratégia: sacou Ricardinho para a entrada de Tcheco. Assim, Ramon recebeu a ordem de avançar mais e buscar o gol. O que deu certo.
No começo da etapa complementar, a Ponte Preta pressinava mais, contudo, não conseguia transformar sua superioridade numérica em campo em finalizações. Seus erros, permitiram um contra-ataque do Tricolor aos 20 minutos. Lucas arrancou pela direita, tabelou com Hugo, e cruzou para Ramon mandar para as redes. Grêmio 1 a 0.
Após o gol, a equipe gaúcha se encolheu em seu campo adversário e praticamente só se defendeu. Ramon saiu de campo para a entrada de Evaldo. A atitude foi fatal. Aos 41 minutos, Emerson mandou de fora da área e igualou o escore em Campinas.
O Grêmio entra em campo novamente na próxima quinta, contra o Goiás, no Estádio Olímpico. Já a Ponte Preta encara o Cruzeiro, na quarta, no Mineirão.
ANA MARIA ACKER , CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.