| 20/05/2006 17h02min
Sair da zona de rebaixamento antes da parada para a Copa do Mundo. Este é objetivo do Grêmio neste início de Campeonato Brasileiro e a principal motivação para encarar a Ponte Preta neste domingo, às 18h10min, no Estádio Moisés Lucarelli.
O empate contra o Botafogo, sábado passado, interrompeu uma série de três derrotas consecutivas na competição. Mas não foi suficiente para tirar o time do técnico Mano Menezes do desconfortável 18º posto na tabela, com apenas quatro pontos ganhos.
Por isso, uma vitória neste domingo é considerada fundamental para as pretensões do clube. Resultado que só virá, no entendimento do treinador, se o time recuperar a vibração apresentada na conquista do Gauchão diante do Inter.
– Quero um Grêmio competitivo. Igual ao Grêmio do Gauchão. Nossa referência está aqui dentro, não fora. Por vezes, nossa qualidade era contestada, mas sabíamos o que estávamos fazendo, independentemente dos comentários. Não podemos nos importar em jogar feio – avisou Mano.
Mais uma vez, a equipe terá mudanças. A começar pela defesa, a segunda mais vazada do Brasileiro, com 12 gols. Recuperado de lesão muscular, o argentino Maidana substitui Pereira. No meio-campo, o volante Lucas tem retorno assegurado.
Já no setor ofensivo, a dúvida entre Pedro Júnior e Ramon atravessou a semana e só será desfeita minutos antes da partida. O treinador não esconde que se sente um pouco incomodado com a pressão para que escale Pedro Júnior, goleador do time na temporada, com nove gols.
– Quando as coisas não vão bem, a solução está sempre do lado de fora. Quem não tem a responsabilidade de decidir, às vezes aponta soluções mágicas. Compreendo, mas tenho de observar a questão tática e técnica. Se fosse tão certo que Pedro Júnior resolveria sempre, é óbvio que estaria jogando – discursou.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.