| hmin
A produção industrial brasileira cresceu 4,1% em abril, em relação ao mês anterior, já descontadas as influências sazonais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM), o crescimento reflete expansão em 17 dos 20 ramos envolvidos e nas quatro categorias de uso.
O desempenho positivo foi influenciado pelo maior número de dias trabalhados e na comparação com abril de 2001 também houve crescimento, de 6,0%. O indicador acumulado nos quadrimestre é de -0,1% e o dos últimos 12 meses ficou estabilizado em -0,7%. Ainda segundo o IBGE, os ramos de maior impacto sobre o resultado global foram produtos alimentares (8,5%), mecânica (8,4%) e material elétrico e de comunicações (11,0%).
Nos índices por categorias de uso, apenas o segmento de bens intermediários (2,5%) ficou com taxa abaixo da média do setor industrial. A produção de bens de capital cresceu 7,1%; a de bens de consumo duráveis, 7,0%; e a de bens de consumo semi e não duráveis, 6,0%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.