| 16/05/2006 16h30min
Enquanto aqui é verde amarelo do outro lado do mundo é azul. A Associação de Futebol do Japão (AFJ) lançou a campanha Samurai Blue 2006. Segundo o site GloboEsporte.com, o objetivo é vestir todos os torcedores de azul, cor do uniforme da seleção do país. Prédios inteiros foram decorados com frases de incentivo ao time de Zico. A moda do azul veste até mesmo gatos e cachorros.
Por sugestão de Zico, uma pequena faixa vermelha, cor que lembra a bandeira japonesa, passou a fazer parte do uniforme. O azul da camisa do Japão representa a AFJ e passou a ser reconhecido oficialmente porque o time nacional perdia muito com a camisa vermelha.
A Associação estima que as vendas dos direitos de transmissão dos jogos e dos produtos ligados à seleção renderão lucro de 100 milhões de dólares (cerca de 200 milhões de reais) em 2006.
Segundo o centro de pesquisas da maior agência de publicidade do Japão, a Dentsu, o mundial da Alemanha vai gerar um movimento de US$ 4 bilhões (cerca de R$ 8 bi) na economia japonesa, com a venda, por exemplo, de aparelhos de televisão de tela plana, gravadores DVDs e pacotes de viagens para a Copa. Se a seleção japonesa avançar até as semifinais, o impacto econômico pode chegar a meio bilhão de dólares.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.