| 16/05/2006 14h00min
Com o apoio da torcida, a italiana Flavia Pennetta passou com alguma dificuldade pela ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4, e agora pega a colombiana Catalina Castaño, que passou pela argentina Gisela Dulko na primeira rodada.
Outra cabeça-de-chave a se garantir foi a alemã Anna-Lena Groenefeld. Décima primeira favorita, ela também teve problemas, mas estreou com vitória sobre a francesa Virginie Razzano com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Groenefeld agora aguarda a adversária, que sai do confronto entre a polonesa Marta Domachowska e a japonesa Aiko Nakamura.
Shuai Peng foi outra que venceu na estréia. Contra Lourdes Domingues Lino, Peng havia vencido o primeiro set por 6/3 e ganhava o segundo por 3/0. Então, a espanhola sentiu dores e teve que abandonar a partida, deixando o caminho livre para a chinesa enfrentar a russa Elena Dementieva, quinta favorita e que estréia na segunda rodada.
Outra espanhola, porém, passou pela primeira fase nesta terça-feira. Anabel Medina Garrigues venceu a norte-americana Jill Craybas por 7/5 e 6/4 e se garantiu entre as 32 melhores tenistas do torneio italiano. Para avançar para as oitavas, Garrigues deve vencer a japonesa Ai Sugiyama, 18ª favorita e que substitui a principal cabeça-de-chave da competição, a francesa Amelie Mauresmo.
A russa Vera Zvonareva surpreendeu em sua estréia. Depois de perder o primeiro set para a israelense Shahar Peer por 1/6, reagiu e não deu chances à adversária, vencendo por 6/2 e 6/0 os dois sets seguintes, se classificando para enfrentar a francesa Nathalie Dechy, 17ª cabeça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.