| 15/05/2006 14h45min
Como ocorreu em 2002, o lado físico do atacante Ronaldo voltou a ser questionado às vésperas da Copa do Mundo. Mesmo assim, o jogador foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a competição da Alemanha e já se comprometeu estar em forma no início da preparação.
– Nos últimos dias, senti uma evolução muito grande na recuperação e acredito que estarei plenamente em condições de treinar com meus companheiros – afirmou o Fenômeno, que ficou de fora dos recentes jogos do Real Madrid devido a uma distensão na parte posterior da coxa direita.
Embora campeão em 1994 e 2002, Ronaldo deixa claro que não perdeu o apetite por títulos na seleção.
– Há muito tempo venho pensando sistematicamente em ajudar o Brasil a trazer o título. Nada pode motivar mais um jogador do que uma Copa – explicou.
Uma grande motivação do Fenômeno na Alemanha é a possibilidade de se transformar no maior artilheiro de todos os Mundiais. Basta marcar mais dois gols. Só que Ronaldo prefere priorizar a conquista de mais um título.
– Não estou me preocupando com realizações pessoais. Claro que eu quero quebrar recordes e marcar mais ainda minha história no futebol brasileiro e mundial, mas ser campeão é o máximo – avisou.
Para Ronaldo, os 23 escolhidos por Parreira contam com totais condições de repetir o feito do Japão e da Coréia do Sul.
– O Parreira montou um grupo forte e consciente. Temos tudo para conseguir nosso objetivo. Basta trabalhar duro, nos concentrarmos muito e ter um pouco de sorte. O Brasil é favorito, mas favoritismo nós temos de mostrar no campo – comentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.