| 04/06/2002 23h45min
O drama do goleiro Danrlei, suspenso em março por um ano pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por agressão ao bandeirinha uruguaio Walter Rial na partida contra o 12 de Outubro, em Assunção, está próximo do fim.
Nesta terça, 4 de junho, o vice jurídico do Grêmio, Homero Bellini Jr., revelou que a Sul-Americana "estaria disposta a rever a punição" se o clube se classificar para disputar as finais da Libertadores. Mas isso só ocorrerá se o adversário for o América, do México, que enfrenta o São Caetano nas semifinais.
– Eles já sinalizaram nesse sentido. Por enquanto, não é nada concreto, mas a esperança é grande – admitiu Bellini.
Conforme as fontes da Conmebol consultadas pelo departamento jurídico do Grêmio, a volta de Danrlei (foto) não configuraria prejuízo direto a qualquer time sul-americano inscrito na Libertadores. O América é filiado à Confederação Centro-Americana e do Caribe de
Futebol (Concacaf). O clube mexicano disputará as semifinais
dias 10 e 17 de julho. Segundo Bellini, também seria de interesse da Sul-Americana reforçar seu filiado no confronto contra o representante europeu no Mundial do Japão.
• Mais informações sobre a Libertadores no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.