| 04/06/2002 17h32min
A taça feminina do torneio de Roland Garros tem grandes possibilidades de terminar em mãos norte-americanas. Das quatro semifinalistas do torneio, três são dos Estados Unidos, sendo que ainda existe o risco de a final acabar entre família, caso as irmãs Serena e Venus Wiliams vençam, respectivamente, Jennifer Capriati, conterrânea e atual campeã, e a argentina Clarissa Fernandez. As partidas da semifinal ainda não têm data ou horário definidos, mas devem ocorrer na quinta-feira, 6 de junho, em Paris.
Nas disputas das quartas-de-finais feminina, Fernandez suou, mas venceu a compatriota Paola Suarez por 2/6 7/6(5) 6/1. Venus também mandou para casa a conterrânea Monica Seles por 6/4 6/3. Já Serena derrotou com facilidade a dona da casa Mary Pierce por duplo 6/1. A atual campeã, Jennifer Capriati, teve de levar a disputa para o terceiro set para vencer Jelena Dokic, da Iugoslávia, por 6/4 4/6 6/1.
Somente o espanhol e algoz de Guga, Albert Costa, já garantiu sua vaga na semifinal masculina de Roland Garros. Ele venceu nesta terça-feira o argentino Guillermo Cãnas em uma disputada partida por 3 sets a 2, parciais de 7/5 3/6 6/7(3) 6/4 6/0. O romeno Andrei Pavel e o espanhol Alex Corretja também se enfrentariam nesta terça, porém suas partidas forma suspensas e transferidas para a quarta-feira. O vencedor deste jogo enfrenta Costa em jogo que vale uma vaga à final.
Pela outra semifinal, está no páreo o espanhol Juan Carlos Ferrero, que pega o norte-americano Andre Agassi; e o prata da casa Sebastien Grosjean, que enfrenta o russo Marat Safin.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.