| 04/06/2002 16h59min
O presidente uruguaio Jorge Batlle pediu desculpas nesta terça-feira, dia 4, ao presidente da Argentina Eduardo Duhalde, pelo episódio em que chamou de ladrões a todos os argentinos. O fato ocorreu nessa segunda-feira, durante uma entrevista ao canal Bloomberg, dos Estados Unidos. Além de dizer que os argentinos não passavam de "um bando de ladrões", Batlle havia se declarado ofendido diante de uma comparação entre a situação econômico e social no Uruguai com a da Argentina.
A crise diplomática causada pelas declarações fizeram Battle viajar na manhã desta terça para Buenos Aires, onde se encontrou com Duhalde.
– Não me custa pedir desculpas ao povo argentino e a você, senhor presidente – afirmou Batlle, que disse estar triste pela repercussão de suas declarações.
Duhalde aceitou o pedido de desculpas e qualificou o episódio como uma "simples piada" e deu por encerrado o assunto. O presidente uruguaio agradeceu a "generosidade e grandeza" do presidente argentino. Com informações da Agência Télam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.