| 12/05/2006 18h15min
O Coritiba recebe o líder invicto da Série B do Brasileirão, o Sport Recife, às 16h deste sábado, no Couto Pereira. Se por um lado o resultado positivo colocará novamente o time da casa no grupo dos quatro primeiros colocados, uma derrota trará de volta a crise ao Alto da Glória.
A instabilidade, aliás, já fez suas primeiras vítimas no Coxa. Os laterais Ricardinho e Andrezinho, criticados após a derrota por 4 a 1 para o Brasiliense, foram vetados por insuficiência técnica pelo treinador Estevam Soares. Fabinho, na esquerda, e Wilton Goiano, na direita, serão os titulares diante da torcida, que exige os três pontos em casa.
No restante do time, nenhuma alteração, mas Estevam já está de olho também em Jackson e Caio. Remanescentes do grupo de 2005, os dois não conseguiram mostrar a mesma eficiência de outras épocas e estão ameaçados pela sombra de Eanes e Renan. Fábio Pinto também pode ter sua última chance no ataque, ao lado de Alberto, artilheiro do time com três gols em dois jogos disputados.
No Sport, a única dúvida é a presença do zagueiro Durval, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda contra o Santo André, na terceira rodada, e não teve condições de enfrentar o Remo, na última terça. No ataque, o artilheiro do Campeonato, Fumagalli, está confirmado. No banco, Bibi será a opção ofensiva, já que Marco Antônio, com problemas renais, foi hospitalizado.
A equipe está com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas e isolada na liderança, com 12 pontos ganhos. Uma nova vitória fora de casa deixa o time confortável no topo da tabela. Um resultado negativo, no entanto, pode deixar equipes como o Atlético-MG, Ituano e o próprio Coxa cada vez mais próximos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.