| 12/05/2006 13h37min
O zagueiro Tsuneyasu Miyamoto, capitão do Japão, elogiou hoje o trabalho do ex-jogador brasileiro Zico, técnico da seleção nipônica.
– Zico nos deu confiança na hora de jogar contra adversários como Brasil, França, Alemanha e Grécia, atual campeã européia. Há cinco anos era difícil enfrentá-los, não agora – afirmou Miyamoto em declarações à agência "Kyodo".
O zagueiro falou um dia antes do amistoso entre Japão e Escócia, no terceiro e último jogo da Copa Kirin, triangular amistoso. Será a despedida de Zico da torcida japonesa. Depois do Mundial, ele já anunciou que deixará o cargo para treinar na Europa. Zico assumiu a seleção japonesa há quatro anos em lugar do francês Philippe Troussier, com a missão de classificar o Japão para o Mundial da Alemanha.
Além de conseguir a missão, o ídolo levou o Japão ao bicampeonato da Copa da Ásia. Na última Copa das Confederações, o Japão derrotou a Grécia por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Brasil, adversário que encontrará novamente no Grupo F da primeira fase da Copa do Mundo. Croácia e Austrália são os dois outros adversários da seleção na primeira fase do Mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.