| 11/05/2006 18h03min
A imprensa italiana disse nesta quinta que Luciano Moggi, diretor-geral do Juventus e principal envolvido no escândalo envolvendo a arbitragem no futebol italiano, teria tentado pressionar o técnico Marcello Lippi para que convocasse determinados jogadores à seleção italiana.
Os nomes em questão seriam jogadores representados pela sociedade GEA, que tem como um de seus principais dirigentes Alessandro Moggi, filho do dirigente da Juventus e também alvo da investigação.
Segundo os veículos, que mostram supostos trechos da investigação da Promotoria de Nápoles, Moggi teria pressionado Lippi, inclusive por telefone, para que convocasse jogadores ligados à GEA para as partidas da seleção.
Além disso, segundo as mesmas fontes, nas investigações poderiam surgir elementos que apontariam um suposto método para arranjar resultados da temporada 2004/05, baseado em um uso sistemático por parte de alguns juizes considerados próximos à GEA para mostrar cartões amarelos ou vermelhos a jogadores e impedir alguns deles de jogar depois contra a Juventus.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.