| 09/05/2006 20h50min
Por intermédio do advogado Domingos Moro, o Paraná Clube impetrou recurso na noite desta terça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a anulação do jogo contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, que terminou com vitória carioca por 2 a 1.
O primeiro gol do Tricolor, marcado por Lenny, surgiu de um impedimento clamoroso. De posse das imagens, o presidente da Comissão Nacional de Árbitros, Édson Rezende, admitiu o erro e puniu o árbitro do jogo, Édson Esperidião (ES), que chegou a discutir com os assistentes no vestiário.
O Paraná entra na Justiça amparado pelo artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que afirma que quem deixar de observar as regras da modalidade tem pena de 30 a 120 dias de suspensão. Além disto, o único parágrafo do artigo diz que a comprovação do erro pode levar à anulação da partida. Apesar disso, Moro acha difícil a anulação do jogo. O julgamento acontece na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.