| hmin
O PL adiou para a próxima terça-feira, 4 de junho, reunião na qual deverá definir se vai assumir uma posição de neutralidade e liberar a bancada para apoiar candidatos à Presidência da República, ou se formalizará aliança com o PT. De acordo com o deputado Bispo Rodrigues (RJ), a tendência do partido é pela neutralidade.
O senador José Alencar (MG), cortejado pelo PT para ser vice-presidente na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a coligação com o PT. Ele disse que o PL tem de buscar superar as dificuldades regionais a fim de favorecer o chamou de "interesse nacional por uma candidatura cujo símbolo é a sensibilidade", numa referência a Lula.
As maiores dificuldades de uma aliança do PL com o PT estão em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.
– Receberei o convite para ser vice do Lula com muita honra, se isso ocorrer depois da decisão da convenção do PL, marcada para o próximo dia 23 – disse José Alencar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.