| 05/05/2006 22h43min
A noite era fria e as arquibancadas do Canindé estavam mais vazias que o habitual, mesmo assim a Portuguesa finalmente conseguiu a sua primeira na Série B. Contando com uma noite de gala do meia Cléber, artilheiro da equipe na última edição da competição, a Lusa goleou por 4 a 0 o América-RN, pela quarta rodada da Segundona, e vê com maiores esperanças o seu futuro em 2006.
Multado em 30% do salário e taxado de mercenário por parte da torcida, o Maestro marcou um gol e deu o passe para mais dois, sendo o responsável direto pela vitória lusitana. Uma atuação redentora após o pífio retorno aos gramados na derrota de 3 a 0 para o Coritiba e as declarações cobrando mudanças na postura da equipe dentro de campo.
Contando com apenas três (Felipe, Santiago e Souza) dos dez reforços contratados para a Segundona, a Lusa se impôs desde o início da partida. No primeiro tempo, abriu o placar logo no início do jogo. Entretanto, deixou o rival Souza sozinho e o meia potiguar foi responsável por boas defesas de Felipe, preocupando a torcida. Na etapa final contudo, foi a vez de Cléber jogar solto e dar os três pontos aos mandantes.
Motivado pela primeira vitória, a Portuguesa enfrenta agora o Gama, no próximo sábado, no estádio Mane Garrincha, em Brasília. O técnico Edinho não poderá contar com o meia-atacante Diogo. Convocado para defender a seleção brasileira sub-20, desfalcará a Rubro-verde pelos próximos quatro jogos.
Estacionado nos três pontos após sua terceira derrota na competição, o América-RN tentará a recuperação no interior paulistana próxima rodada. A equipe vai ao Bento de Abreu enfrentar o Marília, na próxima terça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.