| hmin
A Bolsa de São Paulo (Bovespa) registrou valorização (2,01%) nesta quarta-feira, 29, pelo quinto pregão consecutivo com a perspectiva de retomada dos cortes dos juros. Esta expectativa ganhou força com a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
O dólar comercial se desvalorizou 0,59%, fechando o dia a R$ 2,5140 (venda), o que reduziu para 6,43% a valorização do mês. Além do otimismo com o documento do Banco Central (BC), os investidores se animaram com os últimos indicadores econômicos que mostraram inflação em queda e menor retração do Produto Interno Bruto (PIB) do que projetam os especialistas.
A ata do Copom indicou a possibilidade de redução em junho da atual taxa de 18,5% ao ano. A atuação dos administradores de fundos de investimentos, na tentativa de melhorar o desempenho de seus produtos, também contribuiu para a alta dos papéis. O giro financeiro chegou a R$ 633,63 milhões na Bovespa, que reduziu para apenas 0,69% a perda acumulada em maio.
Em Nova York, as ações tradicionais (Nyse) cederam 0,59%, enquanto as do setor tecnológico (Nasdaq) caíram 1,18%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.