| 04/05/2006 15h10min
O Santos pode ter prejuízo com a inscrição do atacante De Nigris no Brasileirão. Segundo o site GloboEsporte.com, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Marcos Schmitt, apresentou um requerimento pedindo apuração numa suposta irregularidade nos documentos do mexicano. Se for punido, o Peixe perderá os pontos dos jogos que o atleta atuou: contra Goiás e Atlético-PR.
Schmidt teve acesso a um documento assinado por um dirigente do Monterrey, do México, clube de origem de De Nigris, dizendo que o jogador está emprestado ao Santos até o dia 31 de dezembro. Porém, o contrato do atacante com o Santos foi registrado após o prazo, vencido em 25 de março.
A justificativa usada pela CBF para autorizar a inscrição tardia é que o jogador já não tinha mais vínculo com o clube mexicano e, por isso, poderia ser inscrito. No entanto, o empréstimo comprova que ele tinha sim vínculo com o Monterrey e, portanto, não poderia ter sido inscrito após o prazo.
Conforme Schmitt, há um grande mistério sobre como esse documento que comprovaria o empréstimo chegou ao STJD. Ele tem uma identificação do fax da CBF, mas não se sabe quem exatamente o enviou. O requerimento do procurador-geral já foi visto pelo presidente do Tribunal, Rubens Aprobatto Machado, que o despachou para o auditor José Mauro Couto de Assis, que decidirá se haverá ou não o inquérito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.