| hmin
O Ministério Público (MP) estadual denunciou o vereador joinvilense Ademir Machado (PDT) à Vara da Fazenda por improbidade administrativa. A denúncia tem como base declarações da ex-assessora do vereador, Aparecida Ribeiro Caetano, que o acusa de ficar com parte dos salários pagos a cargos de confiança indicados por ele. A cobrança teria acontecido na época em que Machado estava licenciado da Câmara de Vereadores e exercia o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Integração Regional na Prefeitura de Joinville. Ele estava no cargo desde janeiro de 2001 e deixou a secretaria em abril para concorrer a deputado estadual.
Aparecida entregou ao MP fitas com gravações de conversas entre ela e Machado e dela com outros assessores que confirmariam os repasses de parte dos vencimentos ao então secretário. O promotor pediu a decretação da indisponibilidade dos bens do vereador para garantir a cobrança das multas. A causa foi estimada, para fins fiscais, em R$ 34,8 mil.
Ademir Machado diz que considera as denúncias armação política de cunho eleitoreiro. Diz acreditar que a intenção dos responsáveis é atingir inclusive o pré-candidato ao governo, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ex-prefeito de Joinville e que estava no comando do Executivo quando o vereador ocupava uma secretaria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.