| hmin
O presidente da CPI do Banespa, deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), decidiu convocar Pedro Malan, Ciro Gomes e Marcelo Mendonça de Barros a depor na comissão. Hoje, Ciro não compareceu para falar. Em carta enviada a Fleury, o pré-candidato à Presidência pelo PPS alegou compromissos assumidos anteriormente. Com isso, foi cancelada também a sessão desta tarde, na qual seria ouvido o ministro da Fazenda, Malan. Em caso de convocação, o não-comparecimento sem justificação adequada implica em crime de responsabilidade.
O deputado Robson Tuma (PFL-SP), relator da CPI, vai encaminhar ao presidente da Câmara, deputado Aécio Neves, um pedido de prorrogação dos trabalhos da por 10 dias a fim de permitir as convocações. Em 1994, quando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) passou por intervenção, Ciro era o ministro da Fazenda e Malan ocupava o cargo de presidente do Banco Central (BC). As novas audiências estão marcadas para a próxima terça-feira, dia 4 de junho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.