| 26/04/2006 14h33min
O meio-campo Francesco Totti, uma das estrelas da seleção italiana de futebol, disputará um amistoso nesta quinta pela Roma, após recuperar-se em tempo recorde de uma grave fratura do perônio e da cápsula de ligamentos do pé esquerdo. O atleta, de 29 anos, se machucou em 19 de fevereiro e precisou passar imediatamente por uma cirurgia, tornando-se dúvida para a Copa do Mundo, em junho.
No entanto, a recuperação de Totti avançou mais rápido que o inicialmente previsto, e ele já trabalha com bola há duas semanas, além de treinar fisicamente quase no mesmo ritmo que seus companheiros. Na semana passada, o próprio técnico Marcelo Lippi, da seleção italiana, foi ao centro de treinamento do Roma para acompanhar a evolução da recuperação de Totti. O treinador sempre considerou o meia como nome certo no grupo que irá ao Mundial, afirmando desde o início que esperaria até o último minuto para ver se ele poderia jogar.
Para ver como está a forma física de Totti, a Roma armou para amanhã um amistoso contra o Cisco Lodigiani, da Série C-2 - quarta e última categoria profissional do futebol italiano. Se ele for bem, poderá entrar na lista de relacionados para o jogo de domingo contra o Chievo Verona, pelo Italiano. O time espera também que o jogador esteja no gramado do Estádio Olímpico de Roma no jogo de ida da final da Copa da Itália, contra a Inter de Milão, na próxima quarta-feira.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.