Notícias

 | 22/05/2002 22h55min

Tigre vence Avaí por 2 a 1 e ainda tem chance de ir às finais

O Tigre venceu o Avaí por 2 a 1, nesta quata-feira, 22 de maio, no Estádio Heriberto Hulse e continua na briga pelo título do primeiro turno do Octogonal do Campeonato Catarinense 2002. A equipe do sul do estado ainda tem chance de disputar as finais do primeiro turno do Octogonal, mas, para isso, deve ganhar a próxima partida contra o lanterna Marcílio Dias e torcer para que o Tubarão não ganhe do Figueirense.

O Tigre dominou as ações na etapa inicial. O meio-campo, comandado por Juca, envolveu a defesa do Avaí no toque de bola e criou as melhores chances de gol. A qualidade de Juca apareceu aos sete minutos, após cobrança de falta para a área. O zagueiro Cametá se antecipou aos zagueiros e cabeceou a bola, vencendo o goleiro Flávio e abrindo o placar.

O Avaí sentiu o gol e acabou surpreendido pelo toque de bola novamente aos 18 minutos após um chutão da zaga do Tigre. Anderson Lobão desviou a bola de cabeça para Juca que lançou Cristiano. Livre de marcação, o atacante avançou na área e concluiu na saída de Flávio para ampliar a vantagem do Tigre.

O segundo gol tranqüilizou o Tigre, enquanto o Avaí foi obrigado a promover a estréia do meia Jorginho ainda na etapa inicial. O jogador substituiu o zagueiro Douglas e passou a comandar o meio-campo. Na segunda etapa, a liderança do experiente jogador se tornou mais evidente com o domínio do Avaí e o recuo do Tigre. Melhor posicionada, a equipe de Flamarion Nunes começou a levar perigo ao gol de Roberto.

Aos sete minutos, Roberto espalmou chute forte de Fantick. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Cametá em Gilson Batata, mas foi obrigado a assinalar um impedimento de Milton na origem do lance após aceno do auxiliar Fernando Lopes. Aos 19 minutos, Gilson Batata apanhou cruzamento de Fantick pelo lado direito e descontou para o Avaí. Preocupado, o técnico Paulo Comelli colocou Paloma no ataque e o Tigre conseguiu manter a posse de bola e administrou a vitória até o apito final.

Com o resultado, o Criciúma ocupa a terceira colocação na classificação do Octogonal, com dez pontos, enquanto que o Leão acumula seis pontos e ficou com a sexta posição. No próximo domingo, dia 26, Avaí recebe o Joinville, na Ressacada, e o Tigre joga novamente no Heriberto Hülse contra o Marcílio Dias.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Catarinense no especial do clicRBS

Ulisses Job / DC

Criciúma quebrou o tabu de um ano e 30 dias sem vencer o Leão da Ilha
Foto:  Ulisses Job  /  DC


Notícias Relacionadas

20/05/2002 21h32min
Avaí apresenta o experiente meia Jorginho, de 37 anos
20/05/2002 21h19min
Paulo César e Edinho vão desfalcar o Criciúma contra o Avaí
19/05/2002 18h56min
Avaí empata em 1 a 1 com o Atlético de Ibirama na Ressacada
19/05/2002 18h
Tubarão e Criciúma ficam no 0 a 0 no Aníbal Costa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.