| 23/04/2006 21h54min
A derrota por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/20, sábado, na Arena Multiuso de São José, para o Telemig Celular/Minas, acionou o sinal vermelho na Cimed.
Agora, o play-off decisivo da Superliga Masculina de Vôlei 2005/06 está empatado em 2 a 2 e, para ficar com o título da temporada, a equipe catarinense terá que vencer o quinto e último jogo, no sábado, dia 29, em Belo Horizonte.
Na partida do último sábado, a equipe da Cimed entrou em quadra arrasadora. Chegou a abrir cinco pontos de diferença, 21 a 16 na primeira parcial, mas aos poucos foi cedendo espaço para a reação adversária. O nervosismo e a ansiedade para fechar o set atrapalhou o desempenho do time que contava com o apoio de quase quatro mil pessoas.
Mais experientes, os jogadores do Telemig exploraram as deficiências dos donos da casa e, com certa tranqüilidade, viraram o placar.
– Agora a responsabilidade sai dos ombros da Cimed e vai para cima do Minas. Contudo, temos que ter consciência que pra vencer eles vamos ter que jogar 100% em todos os fundamentos – ponderou Renan.
Maior pontuador do jogo com 15 acertos, o meio-de-rede Sidão foi um dos poucos que conseguiu manter a regularidade durante os três sets. Visivelmente chateado com a derrota, Sidão deu a receita para ganhar o duelo final fora de casa:
– O que precisa é ter concentração, muita determinação e querer mais que o outro time. Dentro de quadra, eu acho que hoje (sábado) não quisemos mais que o outro time. Foi por isso que não conseguimos a vitória.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.