Notícias

 | 22/04/2006 18h42min

De virada, Atlético-MG vence a primeira na Segundona

“Com muitaraça e muito amor”, como diz o seu hino, o Atlético-MG conquistou a sua primeira vitória na Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado, o Galo recebeu o Náutico no Mineirão, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e venceu a estréia diante de sua torcida por 3 a 1.

Foi a segunda vitória seguida do Atlético, que na última quarta bateu o Fortaleza e conseguiu a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Na Segundona, os mineiros contam com quatro pontos ganhos e ocupam a vice-liderança da competição. O Timbu é o 11º, com quatro pontos.

Após um primeiro tempo sem emoções, o estreante Sidney abriu o placar para o Náutico, aos oito minutos da etapa final. O empate atleticano veio pouco depois, aos 17, com Marinho. A virada atleticana aconteceu com o meia Ramon, aos 31, anotando um gol de letra.

A situação do Náutico ficou mais difícil, ao ter um jogador expulso. Com um a menos, o Galo definiu o marcador aos 38, com Marinho. A alegria no Mineirão era tamanha, que pouca gente percebeu o pênalti desperdiçado por Ramon, aos 45 minutos.

O ponto positivo da partida foi a homenagem realizada ao ex-treinador Telê Santana, falecido nesta sexta, antes do apito inicial. Técnico no único título brasileiro do Galo, em 1971, Telê recebeu um minuto de silêncio como homenagem e a torcida entoou gritos de ' Olê, olê, Telê, Telê' durante todo o jogo.

O Atlético volta a jogar na quarta, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no Maracanã. No sábado, o time alvinegro enfrenta o CRB, novamente no Mineirão, pela Série B. O Náutico encara o Paysandu, na terça-feira, na capital pernambucana, pela Segundona.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.