| 21/04/2006 17h21min
Discípulo de Telê Santana, o técnico do Santos Wanderley Luxemburgo revelou que não deve ao mestre falecido na manhã desta sexta apenas os ensinamentos do jogo bonito. Ainda menino, Luxa foi sorveteiro da empresa de Telê Santana na Vila Penha, bairro carioca em que o atual comandante do Santos.
– Conheci o Telê há bastante tempo, até mesmo antes do futebol. Éramos vizinhos na Vila Penha e eu vendia sorvete na sorveteria dele. Era ambulante e cruzava várias vezes com o Telê e com a Ivonete (viúva do treinador) – recordou em entrevista ao Sportv.
No futebol, Wanderley Luxemburgo e Telê Santana protagonizaram confrontos memoráveis no início da década de 90 quando dirigiam Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Dessa época ele guarda boas lembranças e exalta as qualidades do mestre.
– Ele sabia usar muito bem seus jogadores. Seus times eram ofensivos mesmo jogando com Ronaldão e Adílson como volantes em algumas partidas. Aprendi bastante neste confronto – lembra.
Atualmente, Wanderley Luxemburgo é um dos defensores do futebol ofensivo e tenta implantar em seus clubes uma filosofia parecida com a de Telê.
–Ele sempre foi favorável ao fair play e ao jogo bonito, assim como eu. Um time tem que jogar para frente sem estar vulnerável e tudo nisso nós temos o mesmo pensamento – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.