| hmin
O Brasil corre o risco de virar uma Argentina "se os próximos governantes forem incompetentes". A advertência foi feita pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista gravada na semana pasada e divulgada nesta terça-feira, 21 de maio, pela Agência de Notícias Sebrae. Na avaliação do presidente, a crise atual da Argentina não foi causada por problemas internacionais.
– O que houve foi incompetência de gerenciar os problemas – disse FH.
O presidente insistiu que é preciso ter um novo governante competente para evitar que o Brasil possa vivenciar crises, como a vivida hoje pelo país vizinho:
– Você desfaz uma situação de tranqüilidade em muito pouco tempo. Se você não tiver competência – e eu não quero divulgar quem tem e quem não tem – e se não tiver respeitabilidade para fazer e coragem para tomar decisões difíceis.
Para o presidente, houve um "pouco de exagero" nas reações do mercado financeiro, na medida em que as recomendações foram feitas por consultores de bancos e não pelas agências de classificação de risco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.