| 20/04/2006 15h58min
A MasterCard International, empresa do setor de cartões de crédito, apresentou nesta quinta um processo contra a Fifa na Corte do Distrito Sul de Nova York pelo acordo de patrocínio entre o principal órgão do futebol internacional e a Visa, sua concorrente, para as Copas do Mundo de 2010 e 2014.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, o processo tem o objetivo de impedir o acordo com a Visa. A nota lembra que a Fifa assinou com a Mastercard um acordo prévio que concedia o direito de primeira opção para continuar sendo o patrocinador exclusivo nestes eventos. O acerto foi feito em 2002 e valia para o período 2002-2006, mas concedia à companhia o direito de primeira opção para ser o patrocinador oficial e exclusivo nos futuros eventos relativos à Copa.
– Apesar de já ter acertado com a Mastercard um contrato escrito que incluía todos os termos necessários, a Fifa então informou à empresa que tinha feito acordo com a Visa – explica o comunicado.
– Esta ação por parte da Fifa é uma violação falsa e flagrante de nosso direito de primeira opção, especialmente porque já tínhamos assinado e aceitado a oferta da Fifa – disse o assessor geral da MasterCard International, Noah Hanft.
A empresa anunciou que manterá o processo para obrigar a entidade a respeitar o acerto prévio:
– O acordo estabelece que seremos o patrocinador oficial das duas próximas Copas do Mundo – afirmou Hanft.
Enquanto isso, a Mastercard prosseguirá com os trabalhos envolvendo a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, que começa em junho, disse hoje Lawrence Flanagan, responsável de Marketing da empresa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.