| 16/04/2006 21h37min
Antes do início do Campeonato Carioca, o meia Petkovic declarou que considerava o Fluminense o favorito ao título estadual. Após o fiasco da equipe, que sequer chegou às decisões da Taça Guanabara e da Taça Rio, o sérvio evitou falar das chances do Tricolor no Campeonato Brasileiro. A boa vitória fora de casa sobre o Atlético Paranaense, no entanto, deixou o jogador confiante.
Para Petkovic, o segredo do triunfo deste domingo não foi a formação da tática da equipe, e sim a dedicação dos jogadores. Com base nisso, o meia acredita que a equipe pode se adaptar a qualquer esquema.
– O sistema tático a gente encarar da mesma maneira. O que importa é a dedicação e a vontade em campo. A gente consegue assimilar qualquer esquema – afirmou.
– Hoje não pudemos contar com o Pedrinho, que se machucou durante a semana, e tivemos de utilizar três zagueiros para dar liberdade aos laterais. Deu certo. Mas se tivermos de atuar em outro esquema, não será problema – comentou o jogador, citando os gols dos alas Rogério e Marcelo.
Pet acredita também que o Fluminense foi beneficiado por enfrentar o Atlético logo na primeira rodada da competição.
– Tivemos sorte de pegar essa 'meia-crise' do Atlético, que saiu da Copa do Brasil e foi mal no Estadual, e pudemos aproveitar. Foi bom jogar contra eles agora, pois em breve eles vão se rerguer e incomodar muita gente – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.