Notícias

 | 16/04/2006 19h24min

Mano deve manter esquema nas próximas partidas

Treinador gostou da atuação do time na estréia pelo Brasileirão

Depois de estrear conseguindo os três pontos jogando no Estádio Olímpico, com apenas um homem como referência no ataque, o Grêmio terá pela frente dois jogos longe de Porto Alegre e deverá manter o mesmo esquema diante do Cruzeiro, no Mineirão, e contra o Paraná, no Pinheirão.

– Sempre se discutiu esta postura jogando em casa. Fora de casa as pessoas entendem melhor este esquema. Às vezes não funciona, pois o adversário pode estabilizar colocando nove atrás. Se a gente encontrar um time assim, aí terei que buscar um outro estilo de jogo, talvez colocando mais um pelo flanco – disse Mano Menezes.

O comandante da equipe gremista ficou satisfeito com o rendimento de seu time na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians.

– Hoje era contra um adversário que sabíamos que ia exigir muito. No começo dava pra ver uma certa intranqüilidade dos atletas. Demorou um pouco para que a gente se achasse no jogo, mas depois conseguimos render bem e criamos muito mais que o adverssário. Merecemos a vitória – afirmou o treinador.

Na saída para o intervalo, o técnico Ademar Braga chamou o time de Mano Menezes de retranqueiro.

– O futebol está demonstrando mundialmente qual é a opção da maioria dos técnicos em termos de posicionamento tático. Pelo menos da onde os jogadores partem, que é o que define o desenho (4-4-2 ou 3-5-2). Aonde eles chegam, quantos chegam e como chegam é pela competência dos atletas. Entendemos que muitos dos nossos adversários têm uma superioridade técnica e neste tipo de enfrentamento iremos utilizar este esquema. No Brasil existem muitas pessoas que entendem de futebol e vão acabar pegando as estatísticas do jogo e vendo qual é a melhor maneira de jogar.

No encerramento da coletiva, Mano Menezes explicou como seu time se comportou no duelo frente ao atual campeão brasileiro.

– Quando não temos a bola nos pés, fizemos uma linha de quatro atrás. Para conter os laterais que fazem dois contra um em cima dos laterais, temos que usar um meia ou um segundo lateral, como estamos fazendo com Alessandro na direita e com Ramón na esquerda. O Ricardinho é a referência para segurar a bola no ataque. Marcelo Costa, Patrício Alessandro, Lucas, Wellington e Ramón chegam de trás. Esta chegada ajuda muito e é necessária para que a equipe se torne ofensiva, mesmo com um homem apenas na frente.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.