| hmin
O oeste catarinense registrou a chuva mais intensa dos últimos sete meses de segunda-feira até esta quinta, dia 16. No município de Santa Helena choveu 90 milímetros e o transporte de águas pelos caminhões-pipa foi reduzido em 80%. Mas o prefeito da cidade, Moacir Lazarotto (PPB), disse que a safra já foi perdida e que é necessário que a chuva continue.
Em Chapecó, a Estação Meteorológica da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) registrou 50,2 milímetros das 21h de segunda às 5h desta quinta. Segundo o observador meteorológico Francisco Schervinski, na cidade não chovia tanto de uma só vez há pelo menos oito meses.
O gerente regional da Casan na região Oeste, João da Luz, disse que a barragem do Lajeado São José, que abastece Chapecó, subiu cerca de 80 centímetros. No interior o transporte de água para criações de aves e suínos continua.
Clique aqui e confira a previsão no clicTempo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.