| 12/04/2006 09h45min
A indústria brasileira acredita que a retomada do setor no início do ano deve persistir ao longo de 2006, segundo sondagem da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apurou o sentimento dos industriais em abril.
Segundo a sondagem, divulgada hoje, a percepção da indústria sobre a situação presente aponta em abril um quadro melhor que o avaliado no início do ano. Na sondagem de abril, 54% acreditavam que a situação dos negócios deve melhorar nos seis meses seguintes, contra 50% em janeiro. Já 10% continuaram prevendo piora.
O nível dos estoques foi considerado insuficiente por 5% das empresas, acima dos 3% que achavam isso na sondagem anterior, feita em janeiro. Nas duas pesquisas, 11% achavam os estoques excessivos. O nível da demanda foi considerado forte por 16% dos entrevistados em abril, contra 9% em janeiro. Manteve-se em 19% a porcentagem dos que a consideram fraco.
– As perspectivas para os negócios em um horizonte de seis meses também melhoraram em abril – disse a FGV em comunicado.
A pesquisa ouviu 491 industriais entre 31 de março e 10 de abril.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.