| 11/04/2006 14h22min
A Fifa informou hoje que financiará os reparos do Estádio da Palestina em Gaza, que ficou seriamente danificado após um bombardeio. Assim, a entidade demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento do futebol como instrumento de unificação regional.
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, declarou que o futebol pode ser utilizado para contruir relações entre nações.
– No mundo de hoje, deteriorado por conflitos e pela violência, o futebol é um dos poucos instrumentos universais que a humanidade pode utilizar para construir pontes entre as nações e os povos – afirmou o dirigente.
– O desejo da Fifa não é repreender, mas ajudar a criar laços e assegurar que os jovens da região encontrem um pouco de esperança e tenham a chance de se beneficiar da escola da vida que o futebol representa – declarou Blatter.
– Por isso, apelo às autoridades para que façam todo o possível para permitir o desenvolvimento do futebol palestino e israelense – concluiu o dirigente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.