| 15/05/2002 12h01min
O ministro Marco Aurélio recebeu nesta quarta-feira, dia 15, o cargo do presidente Fernando Henrique Carodoso, que embarcou para uma viagem de sete dias para a Europa. A cerimônia de posse ocorreu na base Aérea de Brasília para o Palácio do Planalto. Marco Aurélio disse que sua interinidade será tranquila e "sem sustos".
O presidente do Supremo Tribunal Federal é o 5º na linha sucessória da Presidência da República. Como o vice-presidente, Marco Maciel, está viajando para a Suécia e os presidentes da Câmara, Aécio Neves, e do Senado, Ramez Tebet, integram a comitiva presidencial, o exercício do cargo cabe ao presidente do STF.
Marco Aurélio disse que as diferenças que mantém como presidente do STF em relação ao governo Federal e o exercício do cargo que manterá até a próxima terça-feira "é uma demonstração inequívoca de vivermos um bom estágio democrático". Ele disse ainda ter confiança irrestrita no sentido de que o Senado Federal votará com urgência a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
FH embarcou para a Espanha, onde participa da II Cúpula da América Latina e Caribe. O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, acompanham o presidente. Também fazem parte da comitiva os presidentes da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, e do Senado Federal, Ramez Tebet. Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.