| 07/04/2006 11h13min
O zagueiro Edmílson, do Barcelona, pretende receber o Milan, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, com o título espanhol garantido.
– Se vencermos o Racing e o Villarreal, o Campeonato Espanhol estará praticamente decidido – analisou Edmílson. Ele observou que o título pode ser conquistado na rodada seguinte, no jogo contra o Sevilla. Assim, por caprichos do calendário, a conquista seria comemorada três dias antes da disputa da vaga com o Milan.
O brasileiro acredita, no entanto, que garantir o título em Sevilha não tiraria a concentração do Barcelona para o jogo pela Liga dos Campeões, no Camp Nou.
– Conquistar logo o título espanhol seria bom, porque tiraria um peso dos nossos ombros. Não haveria problema, pelo contrário. Há muito tempo o Barcelona não é campeão europeu e não podemos deixar que uma comemoração desvie a nossa preparação – argumentou.
A forma física é o que menos preocupa. Edmílson garante que está completamente recuperado, em tempo recorde, da ruptura muscular que sofreu há apenas três semanas.
– No treino de terça-feira já estava bem. Disse ao técnico que estava em condições de jogar 70 ou 80 minutos contra o Benfica. Nem penso em arriscar a temporada por causa de cinco minutos – disse Edmílson, explicando por que Rijkaard promoveu a sua volta nos minutos finais do jogo de quarta-feira.
A expectativa pelo título é tanta que Edmílson se esquece até da Copa do Mundo.
– Primeiro quero vencer pelo clube, porque uma temporada sem títulos é um ano perdido. É bobagem ficar se poupando para não perder o Mundial – comentou.
Ele considerou normal o caso do companheiro Samuel Eto'o, que jogou contra o Benfica com um hematoma no pé esquerdo.
– Grandes jogadores do mundo inteiro já entraram em campo com problemas. Alguns suportam melhor a dor e outros não, mas isso é normal. Eto'o teve uma grande atuação – elogiou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.