| 05/04/2006 22h43min
O Fortaleza fez valer sua força jogando em casa e eliminou o Ceilândia da Copa do Brasil nesta quarta. Depois de um empate por 1 a 1 na partida disputada no Distrito Federal, a equipe cearense venceu por 3 a 1, com três de Rinaldo e garantiu uma das 16 vagas para as oitavas-de-final do torneio nacional.
Uma vitória simples classificaria qualquer uma das duas equipes para a próxima fase. Empate sem gols garantiria vaga para os donos da casa, enquanto que uma igualdade com mais de dois gols marcados por cada time favoreceria o Ceilândia, que chegou até aqui depois de eliminar o Bahia.
Apesar do favoritismo, o time da casa entrou em campo pressionado após a derrota para o rival Ceará na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense e desfalcado de Maurílio e Mazinho Lima. Reflexo deste revés foi a dispensa dos zagueiros Duílio e Váldson. No entanto, os comandados do técnico Jair Picerni se recuperaram e, agora, enfrentam o Atlético-MG na próxima fase.
Os três gols da vitória saíram dos pés do atacante Rinaldo: o primeiro aos 48 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti e o segundo, aos 20 do segundo tempo, em cabeçada. O derradeiro aconteceu já nos acréscimos do jogo. Abimael foi o autor do único gol do time distrital, aos 26 da etapa complementar.
Rinaldo é o maior artilheiro do clube nesta temporada, com 24 gols, segundo o site oficial do Fortaleza. Nesta edição da Copa do Brasil, ele já somou cinco e, no Campeonato Cearense, 19.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.