Notícias

 | 05/04/2006 22h16min

São Paulo e Ricardo Oliveira mais perto do acordo

Valor do salário já teria sido acertado com o jogador do Betis

Com salários acertados, São Paulo e Ricardo Oliveira estão cada vez mais próximos de fechar um acordo com o Betis, clube detentor dos direitos federativos do atacante. Nesta quarta, as diretorias dos dois clubes tiveram uma reunião e o Tricolor praticamente acertou o empréstimo do jogador.

A negociação ganhou força depois que o campeão mundial mudou de idéia e concordou em ter Ricardo Oliveira até o final da Copa Libertadores.

– Existe a possibilidade de ficarmos com o atleta até agosto e negociar a prorrogação deste acordo durante o contrato. O São Paulo aceita um acordo até 10 de agosto – revelou o vice-presidente de futebol, Juvenal Juvêncio, na noite desta quarta.

Assim, o São Paulo chega a um denominador comum com o Betis, que queria liberar o jogador até o final da Copa do Mundo. Inicialmente, o Tricolor só concordava em ter Ricardo Oliveira com contrato até o final do ano.

Porém, para aceitar a mudança, o São Paulo fez uma nova oferta ao clube espanhol.

– O que nós queremos e o jogador também é um contrato até julho de 2007. Com isso, ele disputaria até a Libertadores do próximo ano, se a gente se classificar – comentou Juvenal.

Para esta proposta ser aceita, a equipe paulistana torce para o Betis permanecer na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Atualmente, o time de Sevilha ocupa a 12ª posição, cinco pontos a frente da zona de rebaixamento.

Encarregado pela negociação, Juvenal tratou de ignorar os interesses de outros clubes e assegurou que Ricardo Oliveira defenderá o São Paulo se permanecer no Brasil. O dirigente estipulou até prazo para fechar a negociação e ter o atacante para a fase final da Copa Libertadores e a disputa do Campeonato Brasileiro.

O jogador está fora dos gramados desde 1° de novembro do ano passado, quando machucou o joelho na partida entre Betis e Chelsea pela primeira fase da Copa dos Campeões. No início de dezembro, ele iniciou o tratamento no Reffis (Recuperação Esportiva, Fisiológica e Fisioterápica) do CCT do São Paulo e deve começar os treinos no gramado na próxima semana.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.