| 04/04/2006 15h35min
Em enquete realizada pelo jornal La Nacion, os argentinos demonstraram que preferem ver German Lux, do River Plate, como titular do seu gol durante a disputa da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Até o momento o técnico Jose Pekerman vem insistindo com Roberto Abbondanzieri, do Boca Juniors, que não atravessa um grande momento e passou a ser questionado dentro de seu próprio clube. Oscar Ustari, do Independiente, e Leo Franco, do Atlético de Madrid, também foram citados.
Lux teve 17.861 votos, contra 16.387 de Roberto Abbondanzieri. Outro fato curioso da enquete é que o jovem Messi, do Barcelona, é o jogador mais querido pelos argentinos e o que teve mais pedidos para integrar a lista que vai disputar a Copa do Mundo. Os corintianos Mascherano e Tevez também seriam titulares para a população. Pela votação a Argentina deveria entrar em campo na Copa do Mundo com a seguinte formação: Lux, Sorín, Roberto Ayala, Gabriel Heinze e Javier Zanetti; Juan Román Riquelme, Javier
Mascherano, Pablo Aimar e
Messi; Tevez e Hernán Crespo.
– Trata-se realmente de um timaço, mas precisamos de tempo para pensarmos em quem são os melhores para representar a Argentina – disse Pekerman.
A Argentina ainda fará um amistoso antes da Copa do Mundo, no dia 31 de maio, contra Angola, na Itália. Os argentinos fazem parte do Grupo C do Mundial, ao lado de Costa do Marfim, Holanda e Sérvia e Montenegro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.