| 04/04/2006 09h37min
Em visita ao presidente Luis Inácio Lula da Silva em Brasília, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltou a fazer campanha para o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014. E ganhou mais um aliado.
– Nada mais merecido do que o país em que o futebol é a maior paixão do seu povo sediar uma Copa do Mundo. Darei todo o apoio ao presidente Ricardo Teixeira para que 64 anos depois possamos realizar o Mundial no Brasil – afirmou Lula.
A última vez que o Brasil sediou uma Copa foi em 1950, quando o país perdeu a final para o Uruguai, no Maracanã com mais de 200 mil pessoas.
– É inacreditável que um país que tenha vencido a Copa cinco vezes e que, durante décadas, teve o melhor time, não tenha trazido outra Copa para cá – disse o presidente.
Ricardo Texeira, que também tem pretensões de ser presidente da Fifa, ficou empolgado com o apoio de Lula.
– O presidente disse que teremos todas as condições de fazer uma Copa e que ele acha que certamente o governo irá dar todo o apoio. Ele disse que, como presidente, dará todo o apoio para a realização do torneio porque ele acha que o país merece – garantiu o presidente da CBF.
Para concluir, o presidente Lula ainda mostrou seu lado torcedor.
– Essa Copa nós vamos trazer enquanto somos vivos, para que a gente possa ganhar essa Copa aqui. Não sei se no Maracanã ou em um estádio novo que nós vamos fazer – disse o presidente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.