| 04/04/2006 08h26min
Alvo de muitas críticas da torcida, o atacante Alex Dias usou sua maior arma para recuperar a confiança do são-paulino. Nos últimos dois jogos, ele marcou três gols e foi fundamental para o time seguir na briga pelo título do Campeonato Paulista.
Dos seus pés saíram os dois gols no triunfo sobre o América por 2 a 0, na última quarta-feira, e mais o terceiro na vitória diante do Santos por 3 a 1, nesse domingo. Assim, o camisa 11 superou um jejum de quatro jogos sem marcar e, de quebra, voltou a ganhar aplausos do torcedor.
Em sua recuperação, Alex Dias teve um grande aliado: o técnico Muricy Ramalho, que deixou o jogador na reserva desde a atuação frustrante no empate contra o Noroeste por 1 a 1, há duas semanas, quando perdeu seis das sete oportunidades de gol criadas pela equipe. Na partida, ele foi vaiado logo aos três minutos e foi substituído por Thiago no intervalo.
Ciente da performance ruim do atleta, Muricy evitou críticas públicas e tratou de respaldar o jogador.
– Não sou de rifar jogador. Não vou tirar um atleta com 15 minutos e não vou criticá-lo publicamente. Tenho de ter respeito pelo homem e pelo profissional – comentou o treinador após o empate no Morumbi.
Nos dias que se passaram, Alex Dias foi para a reserva, entrou em todas as partidas e voltou a balançar as redes nas últimas duas partidas. Confiante, o atacante tratou de enaltecer o bom trabalho de preservação feito por Muricy.
– Minha confiança sempre esteve alta, só que a fase não era boa mesmo. Isso acontece e o Muricy soube trabalhar muito bem isso – explicou.
Mesmo amargando a reserva após três anos, o atacante sabe que o período foi importante para não piorar o relacionamento com a torcida.
– Ele sabe muito bem que a torcida pode cobrar e você ficar com o filme queimado de vez. Isso podia me complicar depois e o Muricy mostrou, mais uma vez, que sabe o que fazer – afirmou.
Apesar do bom momento, Alex Dias evitou até reivindicar o posto de titular.
– O São Paulo não é só 11 jogadores, temos um grupo e vários atacantes. Sei que terei minha chance e só cabe a mim aproveitar – disse o atacante, que tem tudo para começar o jogo contra o Ituano, neste domingo, pela última rodada do Paulistão, pois Aloísio está suspenso. Mas, nesta quarta-feira diante do Chivas Guadalajara, Alex Dias deve ficar na reserva.
Ao mesmo tempo, o jogador aproveitou para fazer um mea culpa e lamentar a má atuação contra o Noroeste, que custou dois pontos no Paulistão.
– Sei que perdi gols que não costumo perder. Se tivesse entrado uma das quatro chances incríveis que tive, a gente não dependeria da Portuguesa, mas agora não adianta lamentar – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.